domingo, 4 de outubro de 2015

Prólogo

Histórias de reencarnação são incomuns no ocidente, então algumas explicações são necessárias. Nossa noção judaico-cristã é que você morre e vai para o céu ou o inferno, dependendo dos seus atos na sua vida. No oriente existe o conceito do carma e reencarnação. Basicamente, dependendo dos atos, em vez de ir para um plano superior, como o céu, ou inferior, como o inferno, você reencarna em um novo corpo e vive uma nova vida. Se você foi uma pessoa que acumulou carma bom, o universo te dá melhores condições de vida, se você acumulou carma ruim, suas condições de vida pioram e você pode até reencarnar como outra coisa que não um ser humano.
Claro que as coisas são mais complexas do que isto, minha explicação provavelmente está cheia de erros e detalhes importantes foram deixados de lado. Mas porque estou falando disto?
Veja bem, aconteceram algumas coisas e para resumir, eu morri. E acho que alguém mais sábio do que eu uma vez disse que o caminho do meio é na maior parte das vezes o mais próximo da verdade. Então, agora que estou morto, posso dizer com toda a certeza que nem o ocidente nem o oriente estão completamente certos ou completamente errados. Existem lugares que você pode chamar de céu e inferno, mas é muito, muito difícil chegar lá e normalmente sua alma vai para diferentes planos de existência que são melhores ou piores dependendo das suas ações na vida anterior.
Além disso, é óbvio que memórias de vidas anteriores não se mantêm. Elas são apagadas e em compensação essas experiências são transformadas no que nós conhecemos por talento. Quanto mais vezes a sua alma adquire habilidades nas suas vidas passadas, maior é o seu talento nestas habilidades. Então grandes nomes da história são pessoas cujas almas passaram por um longo processo de especialização através de múltiplas encarnações para que o talento se tornasse de nível mundial.
Tudo isto me foi explicado por alguém que, apesar de certamente ter um bom coração, possui uma cabeça de vento que poderia alimentar o mundo com energia eólica. Mariel é a anjo responsável pela minha reencarnação, apesar de ter feito um bom trabalho em me explicar todo tipo de coisa para me deixar mais tranquilo com todo o processo, ela pulou um passo muito importante: não apagou minhas memórias. Por isto, eu, reencarnado como Glenn, de uma família de colonos em um mundo fantástico com dragões e magia, mantive as memórias da minha vida passada. Isto seria uma boa notícia, exceto que também significa que eu não tenho nenhum talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário